redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

Após oito anos com as obras paralisadas, Parque do Sol poderá ter o Centro Poliesportivo concluído

Por Gilson Giordano em 02/06/2018 às 09:35

Com as obras abandonas, o Centro Poliesportivo Parque do Sol ganhou matagal e tornou-se esconderijo de bandidos (Foto: Campo Grande News)

A reunião realizada sexta-feira (1º), entre o prefeito Marquinho Trad, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso, pode ter sido o início das retomadas de obras paralisadas na Capital do Estado, desde 2010.

Entre elas, o Centro Poliesportivo localizado no Parque do Sol, no bairro Lageado, localizado na região do Anhanduizinho.

Formado por uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, o bairro Lageado é formado pelo Parque do Sol, do Lageado, Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, Jardim Colorado, Residencial José Teruel Filho e Parque dos Sabiás.

 Há tempos os moradores vêm reclamando da paralização da obra iniciada ainda em 2010 e conforme as denúncias, o local tornou-se um ponto de encontro de marginais e comercialização de drogas, sem que os moradores em torno do poliesportivo possam ao menos esboçar algum tipo de revolta, pois logo são ameaçados.

Caso as obras sejam reiniciadas realmente, conforme a previsões feitas pelo Prefeito da Capital, o Centro Poliesportivo Parque do Sol, além de reunir os moradores da região, poderá também mudar a atual situação enfrentada diariamente pelos seus moradores.

REUNIÃO

Durante a reunião, o prefeito destacou a necessidade da liberação de um convênio para andamento da obra do Centro de Belas Artes e da construção dos centros poliesportivos do Parque do Sol e Noroeste, em um total de R$ 11 milhões.

“A reunião foi extremamente positiva. O ministro se comprometeu a conversar com o presidente da Caixa Econômica Federal já na próxima semana, para que possamos concluir estes projetos tão importantes para nossa Capital”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A expectativa é de que com o projeto em andamento a Prefeitura de Campo Grande feche parceria com empresas privadas, visando à conclusão desta obra, considerada pela gestão como de extrema importância para nossa Capital, visto que a Prefeitura já investiu muito recurso no prédio.

A reunião contou com a presença do secretário de Governo, Antônio Lacerda, do secretário de Obras, Rudi Fiorese, do diretor da Agência Municipal de Habitação, Enéas Carvalho, e da diretora de Projetos Especiais da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões